Notícias

Setor calçadista de Dois Irmãos está há dois meses sem registrar demissões

01/10/2020 - 16h17min

Atualizada em 01/10/2020 - 16h17min

Imagem ilustrativa

Dois Irmãos – Um dos setores mais afetados e que mais impactou na economia da região em função da pandemia começa a mostrar sinais claros de retomada. As empresas coureiro calçadistas de Dois Irmãos e Morro Reuter passaram os meses de agosto e de setembro sem realizar nenhuma demissão.

Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Calçadistas, Romeo Schneider, a previsão é de que o setor comece a retomada na criação de postos de trabalho a partir de 2021. “Está havendo um retorno do emprego, mas não na velocidade esperada para esse ano. As empresas estão com bastante serviço, que é suprido com os atuais trabalhadores que não foram demitidos durante a crise”.

Antes da pandemia, o setor contava com cerca de 4.500 empregados, quantidade que caiu para 2.700 em meados de junho e julho. “O número de demitidos foi esse, de 1.800 empregados. O que houve é que em agosto e setembro não teve registro de demissões. Penso que a retomada mesmo dos empregos será somente ano que vem, até porque estamos nos aproximado final de ano e do período de férias”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário