Esporte
Título do Unidos da Vila celebra a força da juventude
Dois Irmãos – A final do Municipal de Futebol de Campo que ocorreu na tarde de sábado, 9, foi repleto de emoção até o final da partida, decidida nos pênaltis. No tempo regulamentar ficou em 0x0. Nos pênaltis o Unidos da Vila fez 3×1 sobre o Amigos da Bola, a partida ocorreu no campo no AEC 7 de Setembro. A pouca idade do time campeão não os impediu de levantar a taça.
A determinação e a fé dos atletas do Unidos da Vila os fez superar a experiência do time Amigos da Bola. Um jogo difícil que foi decidido nos pênaltis e contou com a boa atuação do goleiro Matheus Marmitt da Silva, de 17 anos, fez três defesas que consagraram o time pentacampeão.
- Amigos da Bola
- Unidos da Vila
Base do Unidos da Vila veio da Escolinha do União
Dos 21 atletas relacionados do Unidos da Vila, 12 são da escolinha de futebol do União, a Prata da Casa. Os vencedores no sábado não fazem mais parte do projeto, pois a Escola de Futebol atende até os 12 anos. Porém, a experiência adquirida permaneceu nos atletas. Segundo o técnico Gaspar Wagner, “os mais novos jogaram com muita tranquilidade e segurança, pois recebem o apoio e o incentivo dos mais veteranos.”
Os atletas que jogaram a final do Municipal que vieram do Projeto Prata da Casa – Escola de Futebol são:
Em pé: Tobias wagner, João Vitor Fusieger, Felipe Kasper, Rodrigo Kunzler Weber, Rafael Lenhardt Diel, Richard Relly e Gabeiel Schmitt Nienow.
Agachados: Matheus Marmitt da Silva, Igor Backes, Weslyn Lehnem Marmitt, Lucas Pich Viana e Anderson Luis Bertolo.
- Base do Unidos da Vila que veio da Escolinha do União