Destaques
“Tivemos um ano marcado pelo diálogo entre Câmara e Prefeitura” avalia o presidente Térnus
Morro Reuter – Diante da presidência durante o ano de 2019, o vereador José Inácio Ternus faz uma avaliação bastante positiva de sua gestão, marcada pelo diálogo e união dos vereadores em prol dos assuntos de interesse da comunidade. “O ano de 2019 foi muito bom para mim. Gostei de comandar a Casa Legislativa. Foi a primeira vez que assumi a presidência. Essa foi uma experiência muito importante e acho que consegui atingir os objetivos. Tivemos a maior transparência possível e muitos projetos aprovados. Também fizemos a compra da sede própria da Câmara de Vereadores e assinatura do documento. Pena que não conseguimos nos mudar devido aos entraves burocráticos. Mas está tudo encaminhado. Espero que o próximo presidente possa dar continuidade e que possamos ir para nossa sede própria. Acredito que o Executivo não tem do que reclamar da Câmara de Vereadores onde sempre teve um diálogo muito bom. Acredito que o ano de 2019 encerra positivamente”. O vereador Renaldo Warken – Galo Fino, assume a presidência da Câmara a partir de janeiro de 2020.
36 alunos concluem Ensino Fundamental em Morro Reuter
RELATÓRIO DOS TRABALHOS:
* 75 Projetos de Lei do Executivo Municipal apreciados: 74 projetos aprovados e 1 retirado;
* 12 Projetos de Lei Legislativos aprovados;
* 1 Projeto de Decreto aprovado;
* 70 Ofícios encaminhados;
* 6 Declarações encaminhadas;
* 9 Pedidos de Informações apresentados e aprovados;
* 43 Pedidos de Providências apresentados e encaminhados;
* 10 Moções apresentadas e aprovadas;
* 14 Indicações apresentadas e encaminhadas ao Executivo;
* 9 Emendas apresentadas a projetos de Lei, sendo as mesmas aprovadas.
* Foram realizadas: 42 sessões ordinárias;
* Foi realizada audiência pública com a RGE Sul na localidade de Walachai e uma audiência com a RGE e uma audiência com a Corsan na sede da Câmara;
* A Câmara recebeu também em audiências públicas as Secretárias da Fazenda e da Saúde, que apresentaram dados dos quadrimestres de 2019.
“O meu brinquedo é pegar na enxada e ir para a roça”, diz agricultor de Morro Reuter