Notícias
Um apelo por segurança em São José do Hortêncio
Hortêncio – O tema segurança pública não sai da cabeça de autoridades municipais. Isso porquê os moradores estão pedindo socorro após o ataque a agência do Banrisul. Além disso, há relatos de furtos de bombas de irrigação, de aipim e até um açude que foi esvaziado por ladrões, segundo relatos dos vereadores. A situação deixa os hortencienses cada vez mais preocupados.
Na sessão da Câmara desta semana, alguns vereadores se manifestaram sobre o assunto. O primeiro a falar foi Paulo Hanauer (PSB). “Tem que rever sobre o videomonitoramento. Não acaba com tudo, mas assusta os ladrões”, comentou.
O democrata Darci Cruss afirmou que a paciência terminou e pede que o governo do Estado faça alguma coisa pelos municípios pequenos. “O governador daqui a pouco está pedindo voto. Eles precisam olhar para nós. Quero fazer um pedido de todos os vereadores ao governador. Queria que o governo se mexesse mais. Se eles não tem condições de aumentar o efetivo, enche de olho de gato. Espero que façam alguma coisa”, pediu o vereador.
SEGURANÇA URGENTE – O presidente da Câmara, Paulo Kunzler (PTB), afirmou que vai marcar uma reunião com prefeito e vice e convidou todos os vereadores. “Precisamos de videomonitoramento urgente. Roubaram dois motores no Campestre. Roubaram bombas de irrigação. Precisamos fazer uma reunião e ver o que fazer”, destacou ele.
Ainda na sessão, um projeto de lei com repasse para a Associação Hortenciense Pró-Segurança Pública (Ahsepro) foi aprovado pelos vereadores. O recurso de R$ 25 mil será para o custeio de auxílio- moradia dos policiais, pagamento de internet e telefone, entre outros.