Conecte-se conosco

Notícias

Unidade de Apoio Corona é instalada em Dois Irmãos para atender pessoas com síndrome gripal

Dois Irmãos – Buscando intensificar as ações preventivas contra o coronavírus (COVID-19), Dois Irmãos conta com uma Unidade de Apoio Corona DI, ao lado da Emergência 24h, onde será feito o atendimento dos pacientes com síndrome gripal. Antes de ir no local, as pessoas devem seguir o fluxograma de atendimento (confira abaixo) após, orientações por telefone.

De acordo com o Secretário da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Afonso Bastian, o local funcionará a partir desta terça-feira (24), a partir das 11h, atendendo, exclusivamente, as pessoas com sintomas de gripe, para impedir que tenham contato com as demais que buscarem atendimento na Emergência 24h. O local funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. A Unidade conta com sala de descanso e três salas com macas, caso alguém necessite de soro ou observação, por exemplo.

“As equipes estarão preparadas para fazer o atendimento e a intenção é fazermos uma central para dar o apoio máximo às pessoas com os sintomas do coronavírus. Pedimos que as pessoas só venham até aqui se tiverem com síndromes gripais, após orientações do Disque Corona Dois Irmãos”, disse Afonso.

O que é síndrome gripal?

Pessoa com febre de início súbito, mesmo que referida acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos um dos sinais e sintomas: cefaléia (dor de cabeça), mialgia (dor muscular) ou artralgia (dor articular), na ausência de outro diagnóstico