Destaques
Urgente: após denúncia do Diário, secretário de Turismo de Nova Petrópolis é demitido
Nova Petrópolis – O secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, foi demitido nesta tarde pelo prefeito Regis Luiz Hahn, o Lelo.
A decisão é reflexo de uma reportagem publicada pelo Diário nesta sexta-feira, que expõe um esquema suspeito em torno da programação de Natal do município.
Paulo Staudt era secretário, homem de confiança do prefeito Lelo, desde maio de 2016. Um ano depois, em abril de 2017, ele se filiou no Progressistas, partido do prefeito em sinal de fidelidade a Lelo.
Presentes só para alguns
O caso tomou repercussão após a publicação de uma matéria na edição impressa do Jornal O Diário nesta sexta-feira, 20. O Natal de Nova Petrópolis teve sua licitação lançada apenas em novembro, faltando menos de um mês para o início da programação. E com diversos indícios de favorecimentos.
Desde 2016 a empresa Gnatta Guimicks, de Caxias do Sul, é contratada para atividades relacionadas ao natal de Nova Petrópolis, como em 2017, por exemplo, quando receber cerca de R$ 8 mil para alugar 50 bolas decorativas. Neste ano, a adminstração municipal estava disposta a pagar R$ 339 mil reais à empresa.
Uma funcionária de confiança da Prefeitura de Caxias do Sul, lotada na Secretaria de Cultura, também foi exonerada após a repercussão do caso. Ela teria ligações suspeitas com a Gnatta Guimicks – que venceria a licitação em Nova Petrópolis – e o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Staudt. A empresa de arquitetura da mulher foi contratada para prestar serviços tanto no natal de Caxias como de Nova Petrópolis.