Conecte-se conosco

Notícias

URGENTE: Prefeitura de Novo Hamburgo investiga morte por suspeita de coronavírus

Urgente O Diário

Novo Hamburgo – A Prefeitura de Novo Hamburgo informou, no início da tarde deste sábado, 21, que uma moradora de São Leopoldo, de 61 anos, é investigada por morte que, suspeita-se, teria sido causada pelo novo coronavírus. Conforme a Administração municipal, a paciente já chegou ao Hospital Municipal com o auxílio de ventilação mecânica e foi levada para a UTI, mas acabou não resistindo.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo, Ráfaga Fontoura, o protocolo de segurança para Covid-19 foi seguido à risca no hospital hamburguense. “Quem atendeu a paciente estava com o equipamento de proteção, e a paciente já estava entubada, o que evita muito o contágio”, completa. A paciente estaria com sintomas da Covid-19 há sete dias na UPA Scharlau, em São Leopoldo, e teria sido encaminhada pelo Samu ao Hospital Municipal hamburguense.

Diante da situação, classificada pela Administração como um “erro”, a Prefeitura abriu um Processo Administrativo Disciplinar. As Vigilâncias em Saúde de São Leopoldo e Novo Hamburgo foram acionadas e o material coletado para a análise. O resultado do exame é aguardado.

Mais cedo, a Administração havia negado informação de uma morte suspeita no Hospital Municipal.