Notícias
Vacinação contra a gripe inicia na terça-feira (13) em Morro Reuter
Morro Reuter – A Prefeitura começa na próxima terça-feira, 13, a campanha de vacinação contra gripe. O cronograma da campanha é composto de três etapas. A primeira começa na próxima semana e é destinada a crianças com idade a partir de 6 meses até menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde. É necessário apresentar Caderneta de Vacinação.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, a Prefeitura organizou a aplicação das doses de forma a garantir a segurança de todos. Além da vacinação ocorrer nas terças e sextas-feiras, a Administração Municipal disponibilizará mais dois dias para facilitar o acesso da população à vacinação: 17 de abril (sábado) e 21 de abril (feriado de Tiradentes).
DIAS, HORÁRIOS e LOCAIS DE VACINA INFLUENZA
Terças-feiras – Das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 18h30, na sala de vacinas da Unidade Municipal de Saúde
Sextas-feiras – Das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, na sala de vacinas da Unidade Municipal de Saúde
Dia 17 de abril (sábado) – das 8h30 às 11 horas na Estratégia de Saúde da Família (ESF) nos fundos da Unidade de Saúde com entrada pela BR-116
Dia 21 de abril (feriado) – Das 8h30 às 11 horas, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) nos fundos da Unidade de Saúde com entrada pela BR-116
FUTURAS ETAPAS PARA OUTROS GRUPOS
Conforme cronograma do Ministério da Saúde, a segunda e etapa da campanha ocorre de 11/5 a 8/6 para idosos de 60 anos ou mais e professores. E a terceira etapa, de 9/6 a 9/7 para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e forças de segurança e salvamento.
INFLUENZA E COVID
Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza coincidirá com a realização da vacinação contra a Covid-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina Covid-19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid. Nestas situações, deve-se administrar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.