Destaques
Vereador de Lindolfo recebeu “prêmio” de instituto denunciado no Fantástico
Lindolfo Collor – O Fantástico, programa da Rede Globo, apresentou na noite de domingo, dia 5, uma reportagem sobre empresas que vendem diplomas de melhor gestor para prefeitos, vereadores e secretários municipais. Após a divulgação da matéria, o Ministério Público do Estado informou que vai investigar o comércio de diplomas de mérito.
Na região de cobertura do Diário, o prêmio já foi oferecido a um vereador de Lindolfo Collor. Em 2017, em seu primeiro mandato, o petebista Diogo Lopes da Silveira assumiu a presidência da Câmara. Em meados de outubro, recebeu uma premiação do Instituto Tiradentes (denunciado na matéria do Fantástico): o de vereador mais atuante de Lindolfo.
A primeira reação do vereador foi de alegria. Ele recebeu o ofício que informava que foi feita uma pesquisa por telefone com os moradores e ele teria sido eleito o vereador mais atuante. “Mas, em letrinhas miúdas, veio a informação que eu teria que pagar para receber esse prêmio em um evento em Porto Alegre, que não me recordo a data, contou Diogo
Ao Diário, ele comentou que não acompanhou a reportagem do Fantástico, mas disse que não ficou surpreso com a revelação. “Quando eu vi que teria que pagar por um prêmio, não dei mais bola porque não passou credibilidade”, comentou ele.
CONTRAPONTO
Ao Fantástico, o instituto informou que não comercializa medalhas e diplomas de mérito, nem certificados de participação em seus seminários, que são emitidos, apenas, àqueles participantes presentes em pelo menos 75% dos seminários.
Leia também:
Vereadores de Ivoti na Câmara de Novo Hamburgo
Vereador de Lindolfo denuncia uso exagerado do ar-condicionado nas repartições públicas