Destaques

Vereador denuncia envenenamento de animais em Lindolfo Collor

22/11/2018 - 09h56min

Atualizada em 23/11/2018 - 09h48min

Lindolfo Collor – “É triste tu acordar e se deparar com teu gato na frente da tua porta morto por envenenamento”. O relato é de um morador que publicou um texto nas redes sociais. A situação não é isolada e preocupa os políticos.

No relato, o morador comenta que colocaram veneno na carne. “Tem pessoas  que não sabem o que é ter um sentimento por um animal. Dar veneno é muita apelação”, diz o collorense.

Na tribuna da Câmara, quem falou do assunto foi o vereador Diogo Lopes da Silveira (PTB). Diogo comentou a publicação do collorense no facebook e disse que mais pessoas relataram casos similares com seus animais. “O que mais me impressiona, além do ato, é aqueles que comentaram e relataram pelo menos mais cinco casos de animais envenenados em Lindolfo”, falou.

AUDIÊNCIA SEM RETORNO

No ano de 2017, enquanto foi Presidente do Legislativo, Diogo convocou uma audiência pública para tratar da causa animal. Na época, o Poder Executivo ficou no compromisso de analisar quais ações seriam viáveis.

Diogo aproveitou sua fala na tribuna para criticar a administração que até hoje não lhe deu retorno sobre essa audiência: “Foi combinado que iriam verificar quais ações seriam viáveis de colocar em prática, mas até o momento, não recebi nenhum retorno do Executivo”, frisou o petebista.

Leia também: 

Uma nova empresa já está se instalando em Lindolfo

Veja dicas para não cair em armadilhas durante a Black Friday

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário