Destaques
Vereadores de Ivoti não ouviram a população sobre o 13º salário
Ivoti – Na metade do ano, os vereadores de Morro Reuter resolveram colocar uma proposta para ter o 13º salário. Porém, após a publicação do Diário e a pressão da população, que não queria esse pagamento, a Câmara rejeitou a proposta por 7 a 1.
Em maio, a reportagem do Diário publicou sobre a repercussão do pedido do pagamento em Morro Reuter. Na época, moradores chegaram a ir até a sessão da Câmara e colocaram cartazes na sede do Legislativo. “13º salário: vergonha”, dizia um dos papeis que foi colado na parede da Câmara.
A voz da maioria foi ouvida em Morro Reuter. Em Ivoti, a população não pode nem opinar sobre o assunto, já que o pedido de 13º salário foi feito através de um documento que apenas foi assinado pelos vereadores.
Segredo
A assinatura e o consentimento do 13º salário, que foi feito pelo presidente Alexandre dos Santos (Borracheiro – PP), foram feitos na sessão do dia 26 de novembro. O assunto ficou em segredo. A população de Ivoti só ficou sabendo depois da publicação da reportagem do Diário.
Veja os municípios que pagam 13º aos vereadores
Leia também:
- Sete vereadores de Ivoti aprovam pagamento de 13º a si próprios
- Mudos e calados: na sessão desta segunda, nenhum vereador de Ivoti comentou sobre o 13º salário
- “Tomara que tenha dinheiro que eu quero gastar”, disse presidente da Câmara de Ivoti sobre o 13º
- “Vão se cagar” e “dar uma mãozinha”: as frases dos vereadores de Ivoti sobre o 13º