Destaques
Vereadores de Lindolfo Collor vão fazer curso em Brasília com dinheiro público
Lindolfo Collor – Mais uma vez, dois parlamentares veteranos vão utilizar R$ 8,4 mil do dinheiro público para a realização de um curso fora do Estado, desta vez em Brasília. Os petistas Alcides de Quadro, no quarto mandato consecutivo, e Ademir Rader (Dino), no segundo mandato, viajam nesta terça-feira e ficam até sexta-feira, 30.
O valor considera viagem, mais diárias e inscrição para o curso, que fala sobre CPI’s no Legislativo, e é similar ao contrato feito pela Prefeitura para a realização de exames para gestantes do município por um ano (R$ 8.616,60). Hospedagens são por conta dos parlamentares.
Por conta da viagem, aprovada por oito parlamentares do Legislativo municipal, Alcindo e Ademir estarão ausentes da sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 29.
Questionado sobre a importância do curso, Ademir disse que “é necessário saber as leis”. “Para se montar as CPIs é necessário saber a legislação, se não acaba não resultando em nada”, comenta Dino. Já o vereador Alcides disse que não poderia se manifestar no momento da realização da reportagem.