Notícias
Vice-prefeito de Herval anuncia saída do PT e se filia ao MDB
Santa Maria do Herval – O vice-prefeito e secretário de obras de Santa Maria do Herval, Gilnei Capeletti, anunciou a sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), e se filia ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
A decisão foi oficializada na noite dessa segunda-feira, dia 30, durante a filiação de 25 novos integrantes ao partido, que aconteceu no Salão Paroquial, no Centro de Santa Maria do Herval. O ex-governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (MDB), esteve presente no evento para abonar as fichas dos novos filiados.
“Estou só trocando de partido, não estou trocando de lado”, disse Gilnei, que era filiado ao PT desde 1993, concorrendo quatro vezes à vereador, se elegendo duas vezes. Nas eleições de 2016, se elegeu vice-prefeito ao lado da primeira prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel (PDT).
Na reunião, também esteve presente a ex primeira-dama do Estado e ex-deputada estadual pelo MDB, Maria Helena Sartori, os deputados estaduais do MDB, Carlos Búrigo e Tiago Simon, além do deputado federal pelo MDB, Giovani Feltes.
O encontro também contou com a presença do presidente do MDB de Santa Maria do Herval, Derly Carlos Bassegio e a prefeita Mara Stoffel (PDT). Vereadores também estiveram presentes, entre eles Fabiana Foppa Bassegio (MDB), Cleidir Arnold (PTB), Felix Alles (PDT) e Diego Lechner (PDT).