Notícias
Vice-prefeito de Ivoti, Beto Schneider, fala sobre o fim de sua vida pública
Ivoti – Roberto Schneider, 47 anos, tem um último compromisso antes do final deste ano: será prefeito em exercício entre segunda-feira e o próximo dia 28, em razão das férias do titular do Executivo, Martin Kalkmann. Antes, o atual vice-prefeito recebeu o Diário para uma entrevista, onde contou sobre o sentimento de sair da vida pública em definitivo.
“Acho que o Beto que deixa a vida pública sai com conhecimento político e do município, portanto, sim, sai melhor do que quando entrou”, salienta ele. Beto, casado há 24 anos, com uma filha e um neto recém-nascido, tem conhecimento de causa. Foi vereador de três mandatos, entre 2008 e 2017, secretário de Desenvolvimento em 2017, vice-prefeito e secretário de Obras entre 2018 e agora.
“A gente sempre teve um mandato mais para a comunidade, esclarecendo e colocando o que era certo e errado. Querendo ou não, este era o meu estilo”, diz ele, comentando também sobre o impacto para a comunidade do anúncio de sua saída. “Estou convicto que os políticos antigos da nossa cidade devem dar condições para novas lideranças. Ivoti tem bons jovens vindo por aí”.
Na visão dele, estes últimos 14 dias serão de informações para a comunidade. “Ela precisa saber o que sobrou no caixa nestes três anos de gestão. E se tem, se cuida no que se pode gastar. Graças a Deus estive numa Administração destas que teve visão de gestão”, comenta Beto, reforçando que deve permanecer somente à frente da Funerária São José por ora.
“Estou convicto que os políticos antigos da nossa cidade devem dar condições para novas lideranças. Ivoti tem bons jovens vindo por aí”
Foco na família e nos negócios
Beto também foi questionado se poderá voltar caso surja algum convite da Prefeitura no futuro. “A gente nunca diz não, mas, neste exato momento, por decisão minha, vou ficar por aqui. Por enquanto, pretendo focar exclusivamente na minha família e no meu negócio”, comenta. Mas caso a Prefeitura precise de algum auxílio informal, ele se diz pronto para auxiliar.
O vice-prefeito diz que vê Ivoti com um futuro próspero. “Creio que a comunidade e a Administração devem pensar juntos. Precisamos unir Ivoti, conseguimos, e que possamos continuar com isso, levando esta união que proporciona esta qualidade de vida que temos aqui hoje. Se não fizermos isso, teremos uma situação insustentável em algum tempo”, encerra Beto.