Notícias

Vídeo mostra confronto entre polícia e bandidos que terminou com sete mortos

06/03/2020 - 09h18min

Atualizada em 10/03/2020 - 10h15min

Paraí – Um vídeo obtido pela Rádio Club de Paraí mostra o momento em que a Brigada Militar e bandidos trocam tiros durante um ataque simultâneo a agências bancárias, na madrugada desta sexta-feira. A ação terminou com sete assaltantes mortos e nenhum policial ferido.

No vídeo, que está logo abaixo, é possível ver e ouvir um policial da Brigada Militar dando voz de comando para que os criminosos se rendessem antes de ocorrer o início da troca de tiros.

Um grupo de policiais está posicionado em frente a uma das agências, do outro lado da rua, e consegue ter visão total de onde estão os marginais.

Levanta a mão. Levante a arma, ordenou o policial.

Eu não tenho arma, retruca o acusado.

Levanta as mãos pra cima, volta a ordenar o policial.

Ouve-se um primeiro tiro.

Vem, levanta a mão, grita o agente da BM.

Então, mais dois tiros. E, após, uma sequência de 13 novos tiros até que o policial volta a ordenar que os bandidos se rendam.

– Levanta a mão, rapaz! Ordena o policial antes que o vídeo termina.

Resultado

A Brigada Militar matou sete criminosos responsáveis por um ataque simultâneo a duas agências bancárias na principal avenida da cidade, na madrugada desta sexta-feira. A ação aconteceu por volta das 2 horas.

Segundo a Brigada Militar, os criminosos estavam fazendo a instalação de explosivos nos caixas eletrônicos, quando foram surpreendidos pelos policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar Turístico (Bpat) e do Batalhão de Choque.

Com a chegada da polícia, os bandidos não quiseram entregar às armas e abriram fogo contra as guarnições, motivando uma intensa troca de tiros, que terminou com sete bandidos mortos. Três deles foram abatidos dentro da agência do Banco do Brasil e os demais em frente ao Sicredi.

Dos sete mortos, três usavam moletons com emblemas da Polícia Civil. Com os bandidos, a polícia encontrou armas longas – sendo quatro espingardas calibre 12 e uma metralhadora- e duas pistolas, além de explosivos e dois veículos em ocorrência de roubo.

As fachadas das agências do Sicredi e do Banco do Brasil foram danificadas pelos tiros.

Após a cena neutralizada, o BOPE foi acionado para retirada dos explosivos. A rua Padre Félix Busata, na altura da rua Sete de Setembro e também na Av. Presidente Castelo Branco, entre as ruas Sete de Setembro e Erasmo Bombardelli, ficaram bloqueadas durante toda a madrugada para o trabalho da polícia e da perícia.

BM sabia desde as 22h de quinta que quadrilha atacaria bancos

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Serra) informou que o Serviço de Inteligência da BM sabia desde as 22 horas que uma quadrilha pretendia atacar agências bancárias nesta madrugada.

Para tanto, o comando da BM decidiu acionar policiais que integram o time que faz parte da Operação Angico, que tem como objetivo a prevenção dos crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários principalmente no interior do Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile