Destaques
“Vou cumprir o mandado”, assegura ex-presidente Lula
São Bernardo do Campo – O ex-presidente Lula discursou em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, até 12h55 de sábado, 7. Durante o pronunciamento, ele afirmou que cumprirá o mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro e se entregará à Polícia Federal (PF).
“Eu vou cumprir o mandado, e vocês vão ter que se transformar, vão virar Lula, andar por este país. Eles têm que saber que a morte de um combatente não para a revolução”, afirmou o ex-presidente. “De cabeça erguida, como estou falando com vocês, que eu quero chegar pro delegado e dizer estou à sua disposição, e a história vai provar que quem cometeu crime foi o delegado que me acusou, o promotor, o juiz”, acrescentou.
Lula estava na sede do sindicato desde a noite de quinta-feira, 5, ao lado de aliados e movimentos sociais. Na manhã de sábado participou de missa em homenagem a ex-primeira dama Marisa Letícia, que completaria 68 anos nesta data.
Além disso, ainda fez provocações aos membros do Ministério Público e juristas, convocando-os a concorrer a cargos eletivos. “Eu vou lá na barba deles para eles saberem que eu não tenho medo, não vou correr, vou provar a minha inocência”, disse.