Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis: Cláudio Michaelsen deixou a secretaria de Turismo por complicações no coração

06/02/2020 - 10h19min

Atualizada em 06/02/2020 - 14h10min

Nova Petrópolis – Cláudio Ricardo Michaelsen deixou a secretaria de Turismo, Indústria e Comércio menos de um mês após assumir a pasta. O agora ex-secretário havia iniciado os trabalhos no dia 6 de janeiro, em substituição a Paulo Roberto Staudt, demitido no dia 20 de dezembro, e era nome muito bem-visto para trabalhar na secretaria devido ao seu período em que presidiu a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) na gestão 2013/2016.

Michaelsen foi exonerado do cargo de secretário no último dia 31 de janeiro pelo prefeito Régis Luiz Hahn, a pedido do próprio secretário por motivos de saúde.

Internação na UTI

Na primeira sessão de 2020 da Câmara de Vereadores, Jorge Michaelsen, líder do PP e irmão do ex-secretário, contou que Cláudio já tinha problemas de pressão alta, mas nada com gravidade. Em janeiro, fez alguns exames e numa noite sentiu um mal estar, que o levou para o Hospital Nova Petrópolis. “O médico fez um eletrocardiograma e constatou que tinha algo errado, o Dr. Camargo disse que ele tinha que ir logo pra Caxias fazer mais exames. Ele foi na outra manhã e constatou que havia artérias obstruídas”, disse.

Segundo Jorge Michaelsen, uma das artérias estava 95% obstruída e outra 70%. Cláudio ficou praticamente uma semana na UTI, e foram instaladas três stents, que são espécies de válvulas inseridas nas artérias para evitar essa obstrução. “Então, como é uma secretaria que exige muita dedicação, ele comunicou ao prefeito, e agora ele tem que cuidar da saúde. Não houve nada além disso”, finalizou o vereador.

Recuperação

Em contato com o ex-secretário, Cláudio afirmou que seu problema de saúde requer um período de recuperação, e por isso sua saída da secretaria aconteceu de forma rápida. “Gosto de desempenhar meu trabalho com dedicação em tempo integral, o que não seria possível neste momento. Optei então por me afastar e cuidar exclusivamente de minha saúde. Continuo apostando no grande potencial que o nosso Município tem na área de turismo para buscar um desenvolvimento economicamente sustentável, e que preserve nossa cultura e a qualidade de vida da nossa comunidade”, disse.