Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis confirma mais dois casos de coronavírus

29/05/2020 - 18h19min

Nova Petrópolis – Dois novos casos de coronavírus Covid-19 foram confirmado pela secretaria de Saúde e Assistência Social na tarde desta sexta-feira, 29. Ambas são moradoras do município e estão, segundo a secretaria, em isolamento domiciliar, com leves sintomas da doença. A equipe de Saúde já iniciou a investigação epidemiológica junto aos familiares e contactantes.

Um dos casos é de uma idosa de 69 anos, que realizou coleta RT-PCR na rede privada de Caxias do Sul, na terça-feira, 26. Uma pessoa que esteve em contato com ela já foi submetido ao teste rápido e o teste deu negativo.

O outro caso é de Itanajara Berlitz, 44 anos, que é diretora administrativa-financeira da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), onde realizou teste rápido hoje. Três familiares da mulher já foram submetidos aos testes rápidos e todos também resultaram negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o apelo para que a comunidade continue respeitando as medidas de distanciamento social, higienização das mãos, uso de máscaras e todas as medidas de prevenção ao coronavírus divulgadas diariamente.