Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis depende só de caminhões-pipa para abastecimento

05/05/2020 - 10h08min

Barragem de Nova Petrópolis está sem água (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – Mais uma vez a estiagem secou o Arroio Santa Isabel e a barragem em São Jacó ficou sem água. Agora, o município depende apenas de caminhões-pipa para abastecer a população. Sete caminhões estão transportando água dia e noite para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan, sendo que cinco pegam água dos poços de São José do Caí, e outros dois trazem de Gramado.

O assunto virou o tema principal da sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 04. Os recentes problemas nos motores da barragem de São Jacó, aliada com a seca do Arrio Santa Isabel, têm causado muita preocupação entre os munícipes e críticas em relação ao trabalho da Corsan.

Os vereadores lamentaram que mais uma vez, por questões de saúde, o diretor regional da Corsan, Sadi Zimmermann não pôde comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos. Dessa forma, os políticos irão encaminhar um questionário para Zimmermann, para que se tenham todas as respostas por escrito quanto a real situação de Nova Petrópolis e os investimentos da companhia no município.