Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis: família busca doações para policial que perdeu tudo em incêndio

25/05/2020 - 09h23min

Nova Petrópolis – Após um incêndio destruir a casa e tudo o que Seu Amandio Rodrigues de Moura, policial aposentado de 57 anos, tinha, a família agora busca arrecadar doações para que ele possa reconstruir uma casa e ter sua vida novamente. A principal necessidade no momento são materiais de construção e alimentos.

O incêndio ocorreu por volta das 22h de quinta-feira, 20, na rua Professor Ervino Wedig, esquina com a rua Guilherme Schwantes. O fogo consumiu o local em poucos minutos e, quando os Bombeiros chegaram, tudo já estava perdido. Interessados em doar, podem entrar em contato com a filha dele, Flávia Rodrigues, pelo fone (54) 99272-7736

Vizinhos precisaram retirá-lo à força

Seu Amandio Rodrigues viveu na casa por muitas décadas, ele mesmo havia construído a residência. Quando o fogo começou, o abalo foi muito grande e não quis se desfazer de sua moradia, mesmo estando em perigo. Flávia contou que os moradores próximos começaram a sentir cheiro de fumaça e imaginou que alguém estivesse usando fogão a lenha, mas estranharam devido ao horário.

“Os vizinhos saíram para a rua e viram o fogo, entraram na casa procurando meu pai e ele estava agarrado na casa e não queria sair, eram anos morando ali. Os vizinhos precisaram entrar na casa e retirá-lo a força”, disse Flávia.

Agora, o policial aposentado está na casa de sua ex-mulher, que mora perto dali. Segundo a filha, mesmo separados há 12 anos, eles nunca deixaram de se ajudarem. “Roupas muita gente está doando. O principal agora que precisamos é alimentos e materiais de construção” completou Flávia.

Live beneficente

No próximo domingo, 31, às 15h, artistas irão realizar uma live beneficente para fazer arrecadações a Amandio. Participarão os músicos Leo Barros, Tito Martins, Paulo Santos e Andressa Barbosa. A live ocorrerá em facebook.com/leonir.barros, youtube.com/gaiteira2009 e instagram.com/gaiteiro35. As doações podem ser entregues também na rua Guilherme Schwantes, nº 15, Fazenda Pirajá, e também pelo fone (54) 98418-0334.