Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis: Mesmo aberto, comércio está longe de atrair aglomerações

29/06/2020 - 13h38min

Antes de fechar às portas mais uma vez, lojas aguardam por clientes

Nova Petrópolis – Caso a decisão do Governo do Estado não seja revertida, amanhã, 30, o comércio voltará a fechar suas portas devido à Bandeira Vermelha. Somente os serviços considerados essenciais poderão continuar funcionando. Mas, ainda com a permissão para vendas, as lojas estão vazias, praticamente sem fluxo de clientes, o que gera ainda mais indignação por parte dos lojistas.

Fechar as portas para evitar aglomerações parece não se justificar neste momento, afinal, o movimento de vendas está muito longe do habitual. “Numa visão extremamente otimista, poderíamos pensar em um total de 30 clientes ao longo do dia, mas nem isso acontece”, disse a funcionária de uma loja de calçados, Carla Blauth.

Perto dali, em uma loja de roupas, mais um estabelecimento vazio. “Entra um cliente agora, outro daqui uma ou duas horas, nunca gera aglomerações”, contou Elisiane Carvalho, que trabalha em uma rede de lojas de roupas.

Os comerciantes consideram injustas essas regras que se aplicam a eles, visto que tantos outros serviços estão liberados, como lojas de móveis, eletrodomésticos e estacionamento rotativo.