Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis: rua Vicente Prieto pode ter radar de velocidade instalado

13/05/2020 - 14h40min

Atualizada em 14/05/2020 - 19h29min

Acidente fatal ocorreu na semana passada na Vicente Prieto (Créd.: CBVNP)

Nova Petrópolis – Para combater o excesso de velocidade e, consequentemente, evitar que acidentes aconteçam, a rua Vicente Prieto, principal via do Pinhal Alto e que liga o município a Picada Café, pode receber a instalação de um radar de velocidade.

Porém, isto não está próximo de acontecer. De acordo com um dos novos agentes de trânsito de Nova Petrópolis, Paulo Marcos Schwantz, estudos estão sendo feitos pela Brigada Militar e Prefeitura para identificar os pontos onde há maiores números de acidentes e denúncias de irregularidade no trânsito. E, assim, tomar as melhores medidas para que se possam reduzir o número de ocorrências.

“Primeiramente nós temos que identificar os pontos de maior imprudência. Depois nós vamos priorizar as campanhas e ações de educação no trânsito, não queremos sair multando. Às vezes a gente faz uma blitz, e o motorista nos vê de longe e reduz, depois que não nos enxerga mais, ele acelera de novo. Então queremos primeiramente conscientizar ao invés de sair punindo de cara”, disse Schwantz.

Para este mês de maio, estava prevista uma reunião entre as autoridades, mas devido à pandemia do coronavírus, ela foi adiada e ainda não tem data para acontecer. Segundo Schwantz, o radar seria a última das alternativas, mas não está descartado. “Se não tivermos resultados positivos com as ações, a gente estuda a implementação de um radar, em locação com a PRE ou a PRF, pois comprar um seria muito caro e o município não tem essas condições”, afirmou.