Conecte-se conosco

Estado

Novo Hamburgo realiza operação contra aglomerações

27/06/2020 - 12h03min

Foto: Lu Fritas/PMNH

Novo Hamburgo – A Central de Fiscalização da Prefeitura de Novo Hamburgo vai atuar durante todo o final de semana, no combate ao desrespeito ao decreto, que proíbe aglomerações.

Durante a ação desta sexta-feira, foram desfeitas várias aglomerações, além da notificação de dois bares, onde estavam somente os proprietários, mas que foram determinados a fechar e orientados quanto às penas da reincidência. Também foi flagrado um ginásio de esportes aberto, onde não havia atividade esportiva, mas o proprietário foi autuado.

“Neste sábado, a ação está sendo concentrada no comércio e novas ações estão previstas para a noite e durante o domingo, conforme denúncias enviadas”, destaca o coordenador da Central de Fiscalização e secretário municipal de Meio Ambiente, Udo Sarlet. As denúncias podem ser feitas pelo whats 99880-1095. “O número recebe somente mensagens. As denúncias são encaminhadas à Central de Fiscalização”, destaca Sarlet.

Além de conter aglomerações, a ação também procura estabelecimentos que estejam funcionando em desacordo com o decreto municipal 9283/2020, que manteve a declaração de estado de calamidade pública no município e determinou que aqueles estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços autorizados a funcionar pelo modelo de distanciamento controlado do Estado permaneçam fechados entre as 21 horas e às 6 horas.