Conecte-se conosco

Colunistas

O Diário está em luto pelo falecimento de Sélio Petry, pai do fundador e diretor do jornal, Raul Petry

23/04/2018 - 11h00min

Atualizada em 23/04/2018 - 14h19min

Seu Sélio era casado com dona Ivony, que também nos deixou, isso há um ano e seis meses. Os dois sempre foram grandes incentivadores da equipe e serviam de exemplo para todos.

EDUCAÇÃO

Durante a Conferência de Educação, na última sexta, o prefeito Martin fez o uso da palavra e chamou a atenção – e talvez apresentou uma desculpa – para o aumento das atribuições do município na área. Na verdade, isso não é uma realidade exclusiva de Ivoti, tampouco o aumento seja somente na Educação. É assim ou pior na saúde, é algo idêntico ao o que acontece na área da segurança. Enfim. Não é de hoje, e estamos carecas de saber, que os governos federal e estadual contribuem de menos e sugam demais os municípios. Evidentemente isso é um problema, mas, para todos os efeitos, o maior prejudicado não é o prefeito ou uma administração. Quem paga o pato é a população, que está tendo menos acesso e qualidade nos serviços prestados pelo poder público.

ÍNDICE DE ACIDENTES

O que tem acontecido de acidente entre no município é algo impressionante e que merece uma atenção das autoridades, seja lá por qual ângulo. Ou o motorista está imprudente demais, e isso exigiria uma ação de educação para o trânsito, ou há algum problema na questão das vias e de sinalização. Das duas uma ou, ainda, as duas hipóteses juntas: isso é coisa para a equipe do departamento de trânsito observar. Somente neste final de semana, tomamos conhecimento de, pelo menos, três acidentes. Um na sexta-feira à noite, outro na tarde de sábado e um terceiro na manhã de domingo.

TRICOLOR 50 ANOS

Um dos grandes clubes de Ivoti completou 50 anos sábado, 21. Porém, a festa com cerca de 300 pessoas ocorreu no dia seguinte, portanto, ontem, 22. Foi comemoração digna de meio século. Dirigentes do passado, fundadores, ex-jogadores e muita história para contar. Não deixa de ser um momento importante para aqueles que deram o pontapé inicial nesta trajetória se reencontrarem e celebrarem tudo que foi construído nestas cinco décadas. Além da sede e dos títulos, muitos anos de irmandade e cumplicidade foram vividas nas vitórias e derrotas que formam o mundo do futebol e, consequentemente, do esporte. Analisando o Tricolor e os demais clubes da região, que chegaram ou estão próximos de alcançar um cinquentenário, fico pensando: será que teremos, daqui para frente, clubes ou entidades sendo criadas e alcançando estas marcas expressivas de fundação? É uma pergunta que fica no ar.

CÃOMINHADA

Ivoti prepara a segunda edição da Cãominhada. O evento, que é promovido pelos nossos parceiro da Clinivet e pelo Projeto Proteger, da Polícia Civil, acontecerá dia 6 de maio, com saída prevista para às 9h30 da clínica.