Conecte-se conosco

Notícias

O que a Corsan recomenda para os moradores de Nova Petrópolis

13/02/2020 - 06h54min

Atualizada em 13/02/2020 - 10h42min

Nova Petrópolis – Não é novidade para ninguém que o município enfrenta uma grande estiagem, e a falta de chuvas praticamente secou a barragem do Arroio Santa Isabel, localizada em São Jacó e principal fonte de abastecimento de Nova Petrópolis.

Na verdade, se considerarmos o leito após a barragem, o Santa Isabel não existe mais. A pouca água que chega, fica no paredão de concreto.

Por conta disso, a Corsan e a Prefeitura precisaram realizar ações para garantir que não falte água aos munícipes, como o uso de poços artesianos.

E uma das ações realizadas pela Corsan, como forma de conscientização aos munícipes, é a campanha “Precisamos agir juntos”. A ideia da Companhia é de que cada pessoa é como uma gota de água, e que juntas, podem fazer a diferença.

Entre as recomendações para a economia, está o uso apenas de vassouras na limpeza de calçadas e quintais, não encher piscinas nem lavar carros, tomar banhos curtos, mantendo o chuveiro desligado enquanto se ensaboa, deixar a torneira fechada durante escovação de dentes, na hora de lavar louça e roupa, e usar regador para as plantas em horários que o sol está menos incidente.

Nova Petrópolis está em estado de emergência desde a última terça-feira, o que reforça os pedidos de uso consciente por parte da população.