Conecte-se conosco

Destaques

Obra da Corsan deixa Estância Velha totalmente sem água neste sábado

21/03/2020 - 16h14min

Bomba de abastecimento está sendo substituída em Campo Bom (Créditos: Divulgação/Corsan)

Estância Velha – Além da apreensão diante do novo coronavírus, moradores de Estância Velha relatam também o desabastecimento de água neste sábado, 21. O problema atinge todo o município, bem como Sapiranga e Portão. De acordo com a Corsan, há uma substituição de bomba em andamento na área de captação no Rio dos Sinos, em Campo Bom.

Conforme o gerente da Corsan em Estância Velha, Marco Prade, a intenção do novo equipamento, que deverá captar água mais no fundo do rio, é aumentar a capacidade de captação, fazendo com que haja água suficiente para os municípios que dependem deste processo para seu abastecimento.

“Durante este conserto, estamos trabalhando com duas bombas, ao invés de três. A Corsan já tem uma captação nova em obras, que será entregue em abril. Estamos trabalhando nisto agora. Mas a falta de chuvas faz com que a falta de água também seja recorrente, e se não chover não vai haver solução. Pedimos também para as pessoas não lavarem calçadas, carros, mas não adianta. Elas continuam fazendo”, desabafa ele.

Marco ainda relata que o serviço “já deveria estar pronto, mas podem ocorrer imprevistos”. Conforme a Central de Serviços da Corsan, após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água, e a normalização do abastecimento se dará gradualmente.