Conecte-se conosco

Notícias

Pastor que esfaqueou pai de fiel não responde mais por tentativa de homicídio

11/05/2020 - 17h43min

Estância Velha – O ex-pastor assistente da Igreja Universal, que respondia processo por tentativa de homicídio, conseguiu reverter a situação ao apresentar recurso no Tribunal de Justiça (TJ/RS). Ele responderá pelos crimes de lesão corporal e violação de domicílio. A modificação foi confirmada em março.

Em abril de 2017, o acusado invadiu a casa de uma fiel, no Loteamento União, e acabou se deparando com o pai dela, que dormia na sala. Usando touca ninja e com uma faca em punho, o pastor tentou render a vítima, um autônomo de 48 anos. Os dois entraram em luta corporal, momento em que o acusado atingiu a vítima com um golpe de faca no pescoço.

O pastor, que atuava desde março de 2015 em igrejas de Morro Reuter e Estância Velha, conseguiu fugir, mas foi perseguido pela própria vítima até que a Guarda Municipal chegou e rendeu o acusado, na rua Presidente Lucena, próximo a AABB Novo Hamburgo. Com o preso, a Guarda apreendeu a faca (uma ponta de lança), 12 algemas de plástico (lacres), duas camisinhas, um rolo de fita crepe, um óculos de sol e a touca ninja.