Conecte-se conosco

Destaques

Pé na estrada! Começou a viagem do ivotiense que cruzará a América de KA

01/02/2020 - 14h44min

Atualizada em 01/02/2020 - 14h46min

Ivoti – Carro pronto, documentos em mãos e muita disposição! Começou hoje a grande jornada do ivotiense Gustavo Blume, que customizou um Ford KA para percorrer toda a América do Sul, em uma viagem que deverá levar oito meses para ser concluída.

O último entrave para o rapaz de 26 anos começar a sua aventura foi resolvido nesta sexta-feira, 31. Ele havia pago os documentos do veículo no dia 7 de janeiro, e para cruzar a fronteira entre Brasil e Argentina, teve de aguardar a chegada dos papéis para ingressar no país portenho.

Enquanto a situação não era regularizada, Gustavo esperou em São Gabriel. “O documento chegou na casa da minha mãe em Ivoti na quinta-feira, 27. Ela então me encaminhou no mesmo dia e chegou ontem. Estou na estrada”, comentou entusiasmado o ex-representante comercial.

KA foi adaptado para se tornar uma casa sobre rodas (Créd. Rafael Petry)

O início da jornada e a espera

Gustavo partiu de Ivoti no último dia 22 de janeiro a bordo do seu Ford KA, adquirido em 2018 quando o veículo era usado a trabalho, e que foi customizado no ano passado para se tornar uma pequena casa sobre rodas.

Blume está a caminho de Buenos Aires neste momento e o objetivo maior na Argentina é ir até o extremo do continente, seguindo para a região do Ushuaia, local conhecido como Estreito de Magalhães.

O ivotiense se preparou para cruzar o continente do sul ao norte, seguindo pela costa leste passando por países como Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela até chegar novamente ao Brasil. “Serão oito meses de estrada sem saber o que vou comer, onde vou dormir e com o que vou me deparar. Todo dia será uma novidade!”, finalizou o aventureiro.

Siga no Instagram

Toda a viagem de Gustavo pela América do Sul será registrada e compartilhada pelo Instagram. Quem quiser acompanhar a jornada do ivotiense, pode segui-lo através do perfil @ka.estou.