Conecte-se conosco

Notícias

Pedágio terá desvio de tráfego nesta terça-feira

05/05/2020 - 09h01min

Santo Antônio da Patrulha –Em função do avanço das obras de ampliação da praça, que em agosto passará a ter cobrança bidirecional (em ambos os sentidos), a partir desta terça-feira, 5, o tráfego no pedágio de Santo Antônio da Patrulha, no km 19 da Freeway (BR-290), terá alteração no sentido Porto Alegre–Litoral.

De acordo com a concessionária ViaSul, o trânsito será desviado para uma área com nova estrutura, antes da praça atual, sendo que os veículos com dispositivos de cobrança automática deverão utilizar a pista mais à direita. Já os veículos com pagamento manual passarão pelas duas pistas à esquerda, com a tarifa sendo paga normalmente nas cabines em operação atualmente.

Ainda de acordo com a ViaSul, haverá ostensiva sinalização no local por meio de placas indicativas e painéis de mensagem variável comunicando previamente a alteração.

Conforme a sinalização no local, os veículos que seguem em direção a Porto Alegre já contam com o desvio. Antes da praça, são destinados para nova pista à direita, retornando à rodovia após a nova praça. Lembrando que, nesse sentido, ainda não há cobrança da tarifa.

De acordo com a concessionária, as operações foram alinhadas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os motoristas devem redobrar a atenção no trecho, respeitando a sinalização das obras e a velocidade máxima permitida.

Em caso de chuva, o desvio será reavaliado.