Conecte-se conosco

Destaques

Pitbull foge de casa, mata outro cão e é sacrificado em Ivoti

18/05/2020 - 13h48min

Atualizada em 18/05/2020 - 14h05min

Animal foi preso após diversas tentativas dos bombeiros

Ivoti – A fuga de um cão da raça pitbull de uma casa na rua Régis Bittencourt, no Jardim Bühler, gerou grande preocupação dos moradores e acabou em tragédia na manhã desta segunda-feira, 18. Por volta das 10h30 o cachorro escapou de uma residência e correu para uma casa que fica à frente, em um mesmo terreno.

No local havia outro cão preso a coleira, e ao perceber a presença do animal, o pitbull atacou. A briga dos cães chamou atenção do morador da casa ao lado, que contatou os bombeiros. Ao chegar no local, os soldados encontraram o pitbull ainda sobre o outro cão, já morto.

Ao perceber a situação de risco que o animal oferecia a todos na volta, os bombeiros isolaram a rua com cones para evitar que alguém se aproximasse da casa. Os soldados tentaram se aproximar do cão, usando equipamento especial para prendê-lo, mas o animal se mostrava muito agressivo e até fez menção de avançar na guarnição para não permitir a aproximação. Ele ainda estava atacando o outro cão, e para tentar ganhar sua atenção, os bombeiros passaram a arremessar alimentos para que o pitbull soltasse o outro cão.

Final trágico

O cão saía de perto do animal morto para se alimentar, mas em seguida voltava a morder o outro cão. A Polícia Civil foi então acionada e uma veterinária da corporação se deslocou até o local. Os bombeiros então conseguiram prender o cão após muito esforço, quando um dos soldados entrou na casa e conseguiu laçar o pescoço do animal com o equipamento de enforque, enquanto o pitbull estava comendo uma das iscas lançadas.

Em análise clínica da profissional de veterinária foi constatado que o cachorro estava muito mal tratado, apresentando quadro de desnutrição. Em razão do seu comportamento agressivo e por oferecer grandes riscos aos moradores, a dona do animal autorizou a veterinária a sacrificá-lo.