Conecte-se conosco

Notícias

Polícia prende pastor que abusava de criança de 11 anos

27/03/2020 - 16h08min

Imagem padrão O Diário

Sapucaia – A Polícia Civil de Sapucaia efetuou a prisão de um pastor, que é suspeito de estupro de incapaz na cidade. De acordo com informações da Civil, a vítima teria 11 anos de idade na época em que foi abusada pelo acusado. Os atos criminosos ocorriam na casa do preso e em motéis da cidade. A criança e sua família eram frequentadores da igreja evangélica onde o pastor ministrava os cultos religiosos, localizada no bairro Fortuna.

Foi instaurado inquérito policial a partir de denúncia, em 14 de março, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas, pelo irmão da vítima, o qual relatou que a menina, hoje com 13 anos, vinha sofrendo o abuso sexual. As investidas iniciaram quando a vítima começou a participar de um grupo de jovens a qual o pastor era coordenador. A perícia física e psíquica constatou que foi praticado sexo oral, anal e vaginal

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado após saber da denúncia, colocou automóvel e móveis a venda na internet, no intuito de fugir da cidade. A Delegada Luciane Bertoleti, responsável pela condução da investigação, afirma que “foi uma investigação complexa e com muitos detalhes a serem esclarecidos, que culminaram com a autoria e materialidade do crime.”

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2 DPRM – Regional Canoas, Delegado Mario Souza,  informou que o crime de estupro é grave e contra criança é gravíssimo. “A defesa das crianças é prioridade absoluta na região. A sociedade deve denunciar a violência sexual e não ficará impune”, apontou o delegado.