Conecte-se conosco

Destaques

Polícia verificará se normas de segurança eram observadas em obra onde operário morreu

18/05/2020 - 16h09min

Estância Velha/Novo Hamburgo – O acidente de trabalho que vitimou fatalmente o pedreiro Paulo Josiel Borges Nascimento, 29 anos, na última quinta-feira, será alvo de investigação por parte da Polícia Civil.

A Delegacia estanciense já instaurou inquérito para esclarecer o caso. Entre outras respostas que o procedimento policial buscará, uma está relacionada às questões de segurança da obra, que foi contratada pela Prefeitura de Novo Hamburgo e que é executada pela empresa Construsinos, de São Leopoldo.

A polícia vai procurar esclarecer se o que aconteceu foi, de fato, uma fatalidade ou se houve algum tipo de negligência por parte da empresa e dos responsáveis técnicos pela obra. Policiais que estiveram no local após o acidente viram que os trabalhadores tinham equipamentos de segurança à disposição, como era o caso em um espaçador de segurança anti-desmoronamento, que estava parado há 20 metros de onde ocorreu o acidente. A apuração caminhará no sentido de esclarecer porque o equipamento não estava sendo usado naquele momento.

PERÍCIA

O trabalho da polícia, no entanto, dependerá do resultado da perícia, que determinará a causa da morte do operário, além de apontar se houve algum tipo de negligência no caso. Os peritos também devem trazer apontamentos de normas técnicas que devem ser observadas neste tipo de obra e, ainda, se elas foram seguidas pelos trabalhadores e pelos responsáveis pela obra.