/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Assaltos reduziram quase 50% nos últimos cinco anos em Dois Irmãos

14/01/2020 - 16h03min

Atualizada em 15/01/2020 - 08h58min

Dois Irmãos – A segurança pública é sempre um dos temas mais debatidos nos municípios. Em um levantamento dos indicadores criminais dos últimos cinco anos de ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Dois Irmãos, é possível acompanhar a queda na quantidade de crimes. Em 2015, a criminalidade era algo mais presente, não somente em quantidades de casos, mas também na sua gravidade. Um dos dados que chama a atenção é em relação aos roubos, que são os assaltos à mão armada ou com uso de força e ameaça pelo criminoso. Em 2015, foram registrados 52 assaltos e, no ano passado, foram 25. O roubo de veículo também sofreu queda significativa: de 12 carros roubados em 2015, em 2019 foram apenas cinco, ou seja, queda de quase 42%.

FURTOS TIVERAM QUEDA, MAS AINDA PREOCUPAM

O crime que mais preocupa, no entanto, são os furtos – seja residências, comércio ou obras. Em 2015, foram 243 casos, Em 2019, 196. Nos últimos cinco anos, a queda foi sendo pequena a cada ano, chegando a 188 em 2018. “As ocorrências de furto, assim como os casos de violência doméstica, são os que mais exigem, atualmente, da Brigada Militar. Nas agressões e ameaças contra as mulheres, não temos muito o que fazer para evitar que os casos ocorram, pois ocorrem dentro do ambiente familiar. Procuramos sempre chegar o mais rápido possível e dar o suporte ou até mesmo efetuar a prisão em flagrante do agressor. Já nos furtos, procuramos focar em barreiras e demais ações repressivas nos bairros que passam a ocorrer; por isso é importante a vítima sempre fazer o registro, somente com ele vamos saber quais são os pontos mais vulneráveis da cidade”, disse o comandante da BM, tenente Elton Dhein.

Sair da versão mobile