Canela – Um homem de 25 anos foi assassinado na noite deste domingo, na rua Uruguai, esquina com a rua Minas Gerais, no bairro Palace Hotel. Ele foi baleado por dois homens que fugiram em um veículo Corsa Classic, cor preta.

A vítima foi alvejada por três tiros e chegou a ser socorrida, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no hospital.

Conforme a Brigada Militar, os dois criminosos, a vítima e o amigo que conseguiu fugir estavam juntos, circulando pela cidade com o carro, até que se desentenderam.

Após uma breve discussão, dois deles abriram fogo contra os outros dois comparsas. Um dos alvos caiu no local, o amigo do rapaz morto conseguiu correr.

Assim que tomou conhecimento do crime, a BM deslocou ao bairro e visualizou o carro suspeito, placas de Gramado.

O veículo foi perseguido por vários bairros e ruas da cidade, sendo que os bandidos ainda jogaram a arma pelo caminho.

Na rua Júlio de Castilhos, na área central, os policiais militares conseguiram efetuar a abordagem e prisão da dupla. Com eles não foi encontrada a arma do crime.

Na sequência, um cidadão ligou ao 190 informando que havia encontrado um revólver no chão, na rua Gabriel de Moraes Velho, próximo ao lago, e a seis quadras do local dos tiros. A arma estava com a numeração raspada.

O rapaz morto possuía antecedentes por furto, roubos e tráfico de drogas.

Um dos autores do crime, de 18 anos, tem antecedentes por furto, tráfico de drogas e suspeito de tentativa de homicídio. O outro, de 19 anos, tem antecedentes por tráfico de drogas.