FOTO: POLÍCIA CIVIL

Estância Velha/Novo Hamburgo – Um homem foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Estância Velha, acusado de abusar sexualmente de sete mulheres.

Entre as vítimas, está a própria filha. De acordo com a delegada Raquel Peixoto, as investigações começaram após a menina, que hoje tem 14 anos, procurar a delegacia. “Essa menina chegou na delegacia dizendo que ela não aguentava mais ser abusada pelo pai e que o abuso acontecia desde que ela tinha 8 anos de idade. Ela estava acompanhada da avó e disse que estava cansada daqueles abusos”, contou a delegada.

Após a primeira denúncia, outras seis vítimas foram encorajadas a denunciar. As mulheres eram irmãs do acusado. “Logo após a denúncia da filha, vieram seis irmãs desse homem, que também eram abusadas por ele. Ele começou a cometer esses crimes desde que tinha 14 anos de idade”, afirmou Raquel Peixoto.

A prisão preventiva do homem foi expedida há dois dias e, desde então, a equipe de investigação estava à sua procura. Ele foi preso na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Rincão Gaúcho, onde se escondia na casa de seu pai.

Todas as vítimas já prestaram depoimentos, restando apenas a os laudos periciais para anexar aos documentos da justiça e concluir o inquérito. A filha do acusado está na casa de parentes, após ter sido retirada da mãe que, mesmo sabendo dos abusos, não teria denunciado.

Informações permanecem sendo investigadas na busca de outras possíveis vítimas do homem. O acusado foi levado para a Deam e, após ser ouvido, deverá ser transferido para um presídio assim que houver disponibilidade de vaga no sistema.