Droga estava em um depósito em Porto Alegre (FOTO: BRIGADA MILITAR)

Porto Alegre – A juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva, durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, mandou soltar os seis traficantes presos com 4,6 toneladas de maconha na noite desta quarta-feira, no bairro Humaitá

Presos estão soltos (FOTO: BRIGADA MILITAR)

Após ouvir relatos dos presos Jeferson Chiabotto Moreira, Émerson Daniel Bento da Silva, Marcio Paulo Trindade, Nycollas Carvalho de Souza, Fabricio Santos Raulino, Luciano Carvalho Junior, a magistrada entendeu que era o caso de livrá-los da prisão neste momento, em razão dos réus terem dito que foram, supostamente, agredidos pelos policiais durante a prisão.

Os advogados dos réus pediram, ainda, que o caso seja levado ao conhecimento da Corregedoria da Polícia Militar, bem como os clientes sejam encaminhados para tratamento médico a fim de ser realizado novo exame de corpo de delito.

Confira trecho da decisão
“Pela Juíza foi dito que, tendo me vista as agressões verificadas, concedia a liberdade provisória dos flagrados, devendo cumprir as medidas cautelares alternativas a prisão, Art.319 do CPP, mediante compromisso de apresentação mensal em juízo para informar e justificar suas atividades, proibição de se ausentar da Comarca de Porto Alegre, sem autorização desse juízo, a não ser que conte com autorização Judicial, bem como não se envolver em novos crimes, devendo apresentarem-se no prazo de 3 (três) dias no cartório, devendo recolherem se das das 06h até as 20h, sob pena de revogação da liberdade provisória”.

O Ministério Público informou que já recorreu da decisão e pediu a prisão preventiva dos acusados, e que agora aguarda a decisão da juíza da 2ª Vara Criminal.

Os traficantes foram presos por policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar. As 4,6 toneladas de drogas foram encontradas em um depósito, após uma ação conjunta de PMs da inteligência e da Força Tática do Batalhão. Havia entorpecentes no prédio e também já carregado em dois caminhões. Uma camionete Hilux também foi apreendida.