Novo Hamburgo – O líder de uma organização criminosa de Santa Catarina foi preso, nesta quinta-feira, em Novo Hamburgo, por agentes da Polícia Civil catarinense e gaúcha.

Valdevino Alves Pereira, 61 anos, vulgo Divino, tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau/SC. Apontado como um dos principais líderes da facção PGC, com influência na massa carcerária, Divino estava foragido há dois anos no Rio Grande do Sul.

Após seu indiciamento em uma investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO de Santa Catarina, o criminoso, natural de Caçador/SC, veio para Novo Hamburgo, de onde passou a disseminar diversas ordens para ações criminosas do grupo no Estado de Santa Catarina, onde atualmente atuava como representante da cúpula dessa organização criminosa que se encontra recolhida na Penitenciária de São Pedro de Alcântara/SC.

Ao ser preso, os policiais apreenderam documentos que comprovam o envolvimento na organização criminosa investigada, bem como uma pistola semiautomática e munição.

Após a prisão, o alvo foi encaminhado para a sede da DRACO/RS para os procedimentos legais e posterior encaminhamento a sede da DEIC/SC em São José/SC.