Geral
Nova Petrópolis: polícia segue investigação sobre extorsão
Nova Petrópolis – A Polícia Civil instaurou inquérito policial para esclarecer a prisão de um homem preso no último sábado, 14, que estaria extorquindo familiares de um traficante.
Conforme o delegado Camilo Cardoso Pereira, o acusado de cometer o crime, de 24 anos, foi autuado em flagrante na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul. O outro homem, de 52 anos, conduzido pela Brigada Militar à DPPA, foi arrolado como testemunha do fato.
O inquérito está tramitando em sigilo, motivo pelo qual o delegado prefere não comentar detalhes do caso, até mesmo para não atrapalhar as investigações.
O caso
No último sábado, dois homens – o rapaz de 24 anos e um motorista de aplicativo, de 52 – foram abordados pela Brigada Militar na Linha Imperial, em Nova Petrópolis.
Conforme a BM, o rapaz de 24 anos estava ameaçando e tentando extorquir familiares de um traficante, preso na última quinta-feira, 12, durante operação da Polícia Civil. Ele queria cobrar da família deste traficante o valor da droga apreendida pela polícia.
Em relação ao homem arrolado como testemunha da ocorrência, familiares procuram o Diário e esclareceram que ele apenas fazia uma corrida para o rapaz de 24 anos. E que ele foi liberado após ser ouvido, assim como o veículo, informação confirmada pela Civil. Sobre os antecedentes citados, o senhor de 52 anos nega a autoria.