Ibarama – Após ocorrência de Roubo a Bancos, nas agências do Banrisul e Sicredi, em Ibarama, na tarde da última terça-feira (03/12), onde os criminosos formaram um cordão humano com clientes e populares que estavam nas proximidades e fugiram em direção a Arroio do Tigre, prontamente a Brigada Militar, através de Policiais Militares da região do Vale do Rio Pardo, serviço de Inteligência da BM, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Porto Alegre e Passo Fundo, Batalhão de Aviação, juntamente com a Polícia Civil, mobilizaram-se nas buscas.

Los Guapos e Green Brush são os campeões em Dois Irmãos

Na madrugada de quinta-feira (05/12), na RS 347, próximo ao Pórtico de acesso Sobradinho/Ibarama, T.S., de 33 anos, foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia de Sobradinho. Seu companheiro, R.L., de 29 anos foi até a Delegacia de Polícia e  também foi preso após indícios que revelaram a participação de ambos no crime, os quais estavam indo ao encontro dos criminosos para um provável resgate. Neste mesmo dia, um primeiro veículo, Chevrolet Cruze branco, com um malote, foi apreendido em Linha São João.

Programação do Natal Encantado de Morro Reuter
Ja, na madrugada de sábado (07/12), um veículo Onix, com um indivíduo e placas de Viamão, tentou resgatar os criminosos e foi abordado pelos Policiais, onde houve troca de tiros. Alguns dos indivíduos, fugiram para o mato, sendo que F.L., de 37 anos, restou preso. Além disso, foram apreendidos: 02 revólveres calibre 38, 01 espingarda calibre 12, um colete balístico, 21 cartuchos de calibre 38, 19 cartuchos de calibre 12 e a quantia de R$31.000,00.

Segundo o Comandante Regional, Coronel Valmir José dos Reis, isso mostra a agilidade, profissionalismo, eficiência e pronta resposta de Policiais treinados e comprometidos com o combate à criminalidade. As buscas na região continuam, com um efetivo reforçado, até que os outros indivíduos sejam encontrados e presos.