Nova Hartz – O soldado Batista que, no final da tarde de ontem,  foi baleado após trocar tiros com bandidos que haviam roubado um carro, está reagindo bem após ser submetido a cirurgia de emergência no Hospital de Sapiranga.

De acordo com a Brigada Militar, o policial está acordando e consciente. O estado de saúde dele é estável, conforme o médico, apesar de o projétil seguir alojado em seu corpo. A equipe médica decidiu não remover a bala, uma vez que está no osso do quadril.

Para garantir sua recuperação plenamente, ele continuará na internado na UTI, em observação.

CASO

Na tarde desta segunda-feira (24) uma guarnição realizava uma barreira na RS 239, em frente ao pórtico de entrada da cidade de Nova Hartz, a fim de tentar recuperar um veículo em ocorrência de roubo na cidade de Sapiranga minutos antes, uma Renault/Duster, de cor prata.

A guarnição visualizou o automóvel e ao tentar abordar os indivíduos, os mesmos não obedeceram as ordens de parada e efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. Um dos disparos atingiu o policial militar, com 35 anos, o qual foi alvejado no abdômen, região inguinal.

Os acusados invadiram o pátio de uma empresa com o veículo roubado e fugiram pelos fundos da empresa. Foi realizado um cerco policial e dois indivíduos foram presos, com 23 e 32 anos.