Câmeras de segurança registraram o momento que uma mulher assassinada no Centro de Niterói, no Rio de Janeiro, após abordar um homem e pedir dinheiro. O crime aconteceu na madrugada do último sábado. Uma mulher presenciou o crime tentou socorrer a Zilda, pedindo ajuda aos motoristas que passavam pelo local. Os condutores, porém, não pararam.

Segundo a polícia, o crime aconteceu pois o assassino não gostou de ser abordado pela vítima, que pedia apenas R$ 1,00, sacou um revólver calibre 38 e atirou nela. Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O assassino foi identificado como Aderbal Ramos de Castro. Nas imagens ele aparece saindo andando sem pressa pela calçada, enquanto a vítima agonizava no chão. Ele foi preso pela polícia na terça-feira e confessou o crime. Aderbal teve prisão preventiva decretada e foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques. Se condenado por homicídio, pode pegar até 30 anos de prisão.