Gramado – Dejair Filipiak de Souza, vulgo Deja, foi preso na madrugada deste sábado, em Taquara. O quadrilheiro é o último integrante da quadrilha que aterrorizou as cidades de Gramado e Canela, desde o final de semana passada, com uma sequência de sequestros.

Primeiro, na sexta-feira, criminosos sequestraram um empresário, dono de uma fábrica de chocolates. A polícia estava com a quadrilha monitorada e interrompeu a ação criminosa. Dois policiais ficaram feridos, após serem atropelados pelos bandidos em fuga. Houve troca de tiros em uma estrada do interior e os bandidos conseguiram fugir para o mato.

Parte da quadrilha foi presa entre a sábado e domingo. Um dos criminosos, inclusive, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com os policiais.

Na sequência, no domingo, Deja saiu do mato onde havia se refugiado, na noite de sexta, e sequestrou hóspedes de um hotel, no interior de Gramado. Ele fugiu com as vítimas, em uma Mitsubishi Pajero TR4 vermelha. A fuga aconteceu em direção a Canela.

Em Canela, após novo confronto com a polícia, ele se embrenhou em um matagal, na localidade do Caracol. Apesar do cerco montado pela polícia, Deja conseguiu chegar até a casa de uma família, que foi obrigada a levá-lo até Taquara.

Quando foi preso, nesta madrugada, o quadrilheiro estava com uma pistola 9mm, vasta munição e dois coletes a prova de balas.