Conecte-se conosco

Destaques

Audiência irá debater o kerb em Dois Irmãos nesta segunda

28/10/2019 - 09h08min

Atualizada em 29/10/2019 - 09h22min

Dois Irmãos – A Câmara de Vereadores irá realizar nesta segunda-feira, dia 28, às 18h30, na sede do Legislativo, uma audiência público para debater o Kerb de São Miguel. Logo após a realização do evento, vereadores aprovaram dois requerimentos por unanimidade. Um deles foi proposto por Pauklinho Gehrke (PP), que convida o secretário de Turismo, Edson Maicá Severo, para fazer uma avaliação do kerb na tribuna. O outro é do presidente Sérgio Fink (MDB), que propôs a audiência para tratar da festividade e, para tanto, foram convidados – além do secretário Maicá, grupos festivos, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), comerciantes em geral e representantes das igrejas do município. Toda comunidade pode se fazer presente.

Uma das principais polêmicas em relação ao kerb é a realização dele nas avenidas São Miguel e 25 de Julho, no Centro, e também problemas relacionados a tumultos, brigas e dificuldades em abrir as avenidas no final da festa. “O nosso kerb não é apenas questão de fazer número de pessoas. O nosso kerb é para comemorar as tradições e todos serão bem-vindos, independente da questão social. Mas que venham pessoas que agreguem, que tenham postura. Não podemos ter crianças bebendo, consumo de drogas a céu aberto, sexo explícito na rua, gente dançando em cima de carro quase seminu. Não queremos essas coisas para Dois Irmãos”, disse o presidente.

GASTOS E INVESTIMENTOS

Além dos dois requerimentos, a Câmara também fez um pedido de informações, por iniciativa do vereador Léo Buttenbender (PSB). O documento ele solicita os seguintes dados: qual o valor das despesas efetuadas no kerb de 2019 dos itens: divulgação do evento (folders, jornais, rádios), atrações culturais, decorações diversas, locação de banheiros químicos, estrutura para cobertura do Largo Felippe Seger Sobrinho, sonorização e palco, despesas com alimentação, segurança e horas extras dos servidores. Se houve projeto aprovado pela Lei Rouanet ou pela Lei de Incentivo à Cultura, quem foram os apoiadores e qual valor total captado, qual o valor investido de recursos do município, qual valor repassado para a produtora Um Cultural e qual receita líquida obtida com o evento realizado aos cofres do município.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.