Conecte-se conosco

Destaques

Em festa de um ano de vida nova, ação simbólica pedindo paz e menos violência

28/07/2019 - 16h31min

Atualizada em 29/07/2019 - 08h31min

Dois Irmãos – Durante a festa de um ano de ter “nascido de novo” após ser baleado, o pedreiro Claudimir José Mumbach, ao lado da esposa, filhas e netas, soltou balões brancos. A ideia dos balões foi justamente pedir por mais paz e por menos violência.

Há um ano, Claudemir estava entre a vida e a morte após ser baleado na BR-116 durante perseguição a um assaltante. Ele estava a caminho de Novo Hamburgo para abastecer o veículo quando se deparou com cerco policial e fuga de assaltante pela rodovia. Mumbach, como é conhecido na cidade, foi atingido com um tiro na boca ainda dentro da caminhonete. Ele foi socorrido por policiais militares até o Postão 24h e, posteriormente, transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Ele ficou internado cerca de duas semanas. “Conversando depois com os médicos, eles disseram que se eu não tivesse virado o rosto para o lado, provavelmente teria sido atingido na nuca e, se não morresse, poderia ter a coluna atingida.

Depois de ficar quase duas semanas internado, ele segue sua recuperação. Ainda precisa ter alguns cuidados, como na hora de se alimentar e também não pode ficar muito tempo exposto ao sol forte. Neste sábado, dia 27, ele resolveu fazer uma festa e comemorar este primeiro ano de vida ao lado dos amigos e familiares que ajudaram no período de dificuldade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.