Soldado Neves orientando os alunos (Cred. Divulgação)

Dois Irmãos – Com o objetivo de prevenir contra a violência e drogadição, mais de 200 estudantes dos 3º anos da rede municipal, estadual e privada de ensino de Dois Irmãos estarão se formando no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira, dia 30, às 14h, no Ginásio Arno Nienow.

De acordo com o instrutor do programa, soldado Josiel Neves, as aulas para as turmas do 3º ano do ensino fundamental iniciaram no mês de abril. “Na ocasião apresentamos o programa, o que significa e os objetivos. A ideia é criar vínculos. Estamos investindo na segurança e no futuro dos estudantes, através de uma semente que estamos plantando para que no futuro possamos colher os frutos”, ressaltou Neves.

TURMAS DE 5º ANO SE FORMAM EM NOVEMBRO
As aulas para os alunos do 5º ano do ensino fundamental iniciam em junho, num total de 10 encontros de no máximo uma hora cada. A previsão da formatura é para o dia 28 de novembro, durante a programação do Natal dos Anjos.

Nos encontros serão abordados assuntos diferentes, porém todos reforçam ações de segurança, como: saber reconhecer o que é uma situação desconfortável, insegura e perigosa; saber dizer “NÃO”; saber se afastar o mais rapidamente possível de uma situação de risco, procurando um lugar seguro; e a importância de informar os pais, responsáveis, professor ou outro adulto de confiança ao se deparar com uma situação desconfortável ou de risco.