Bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram evitar que incêndio tomasse proporções maiores (Cred. Cleiton Zimer)

Dois Irmãos – A ação rápida dos bombeiros com o repasse de informações certas e rápidas evitou um incêndio ainda de proporções maiores na tarde deste domingo, dia 11. Por volta das 17 horas, um incêndio atingiu a garagem de um prédio residencial. Os bombeiros de Dois Irmãos, com apoio da guarnição de Ivoti, trabalharam por cerca de duas horas para combater o sinistro.

URGENTE: incêndio de grandes proporções atinge prédio em Dois Irmãos

Uma moradora de 45 anos, que estava em um dos apartamentos com os filhos de 16 e 18 anos, e a mãe de 73, relata os momentos de pânico vividos logo após escutar um estouro. “Estava no banho quando escutei um estouro. Na hora, senti o impacto no chão e nas janelas. Logo corri, pedi para a mãe pegar os documentos e sair do prédio com os meus dois filhos. Foi tudo muito rápido”, contou ela, na manhã desta segunda-feira, já mais calma. O carro da moradora estava na garagem e com o tanque cheio de combustível, motivo que a fez correr e retirá-lo do local. “Minha primeira preocupação quando vimos que era um incêndio foi de que meu carro poderia explodir e provocar algo ainda maior”. Já sem luz no prédio, ela conseguiu abrir a porta de forma manual e tirou o carro. “Ele já estava quente, mas saí rapidamente”. Quando chegou no pátio, na saída da garagem, o portão estava fechado. Moradores se uniram para ajudar a arrombar o portão. Logo que ela conseguiu sair com os carros, os bombeiros chegaram. “Nunca tinha passado por isso. Só temos a agradecer aos bombeiros, que atuaram de uma forma muito técnica e eficiente”, disse ela.

O prédio ficou isolado e os moradores foram alocados em um hotel da cidade. Será feita uma avaliação antes que o local seja liberado.