Destaques
Três vítimas de violência doméstica em dois dias em Dois Irmãos
Dois Irmãos – Três casos de violência doméstica chegaram ao conhecimento da Brigada Militar no final de semana. Dois foram casos foram acompanhados pelos policiais de Dois Irmãos e um deles a vítima registrou diretamente na Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. No sábado pela manhã, às 8h50, conforme registro de ocorrência, a vítima foi agredida pela ex-companheiro com uma cabeçada e também teve o pescoço apertado. Para se defender, desferiu tapas no ex-companheiro. O caso ocorreu no bairro São João e a ocorrência foi registrada em Novo Hamburgo.
Horas mais tarde, pouco antes das 16 horas, outra vítima entrou em contato com a BM para informar que o ex-companheiro havia invadido sua casa e causado danos na mesma, no bairro Moinho Velho. A ocorrência de ameaça foi registrada na DPPA.
No domingo, uma mulher informou a Brigada Militar que havia sido vítima, mas a mesma fez a ocorrência diretamente na delegacia.
DADOS ALARMANTES – Os números do final de semana, comprovam ainda mais as estatísticas apresentadas pela Polícia Civil e noticiadas em reportagem semanas atrás. No ano passado, a Polícia Civil de Dois Irmãos registrou 126 ocorrências que se enquadram em violência doméstica. Ou seja, em média, uma mulher é agredida a cada três dias durante o ano.