Hantisom (foto maior) sorriu e fez sinal de positivo ao ver imprensa. Daniel (foto menor) tem extensa ficha criminal (Cred. Fotos Melissa Costa)

Dois Irmãos/Morro Reuter – Os dois presos pela Brigada Militar após arrombamento a uma residência serão autuados em flagrante por furto qualificado e receptação. O carro que eles estavam, um Nissan branco, era clonado. O veículo original havia sido roubado no início do mês em Porto Alegre, cidade que eles residem. O primeiro preso foi identificado como Daniel Ajardo da Silva, 23 anos. O segundo detido pela BM foi identificado como Hantisom Manrrigue Carvalho Moreira, 19 anos. Hantisom foi preso por volta das 15 horas depois de procurar um posto de gasolina e pedir um telefone. Ele fez uma ligação e, logo depois de sair do posto, foi flagrado pelos policiais militares.

Ambos estão sendo apresentados na Delegacia de Polícia de Dois Irmãos e, após o flagrante, serão transferido para a delegacia de Novo Hamburgo para esperar uma vaga no presídio. Daniel tem extensa ficha criminal por crimes de furtos e roubo e, no momento dos arrombamentos e da sua prisão, deveria estar cumprindo prisão domiciliar. Hantisom tem passagem por menor infrator, por furto, receptação e roubo.

DUAS CASAS ARROMBADAS

Ao ser questionado, Hantisom confessou que ele e o comparsa Daniel arrombaram duas casas pela manhã. Parte dos objetos apreendidos no veículos deles já foi reconhecido pela vítima de Picada São Paulo. No entanto, a polícia acredita que os moradores da segunda casa ainda não perceberam o arrombamento. Se realmente houve a invasão e furto em outra residência, a polícia pede que seja acionada o mais rápido possível.