Conecte-se conosco

Destaques

Cachorro é morto a tiros nos fundos do quartel da Brigada Militar de Estância Velha

14/06/2019 - 13h02min

Atualizada em 17/06/2019 - 09h19min

Estância Velha – Um crime ocorrido há cerca de um mês veio à tona nesta sexta-feira, dia em que o Diário noticiou que a Delegacia de Estância Velha é a que mais combate crimes de crueldade contra animais no Rio Grande do Sul.

Um cachorro foi morto a tiros dentro da própria casinha, que fica nos fundos do quartel da Brigada Militar. Ou seja, o animal tinha uma casinha fora do pátio da Brigada Militar.

O comandante da BM, capitão Fábio Lima da Silveira, relata que a corporação tomou conhecimento do fato e que já está apurando para tentar identificar o autor do delito.

O comandante revelou que, embora o cão tivesse um temperamento agressivo, era alimentado por policiais da corporação. “O cachorro vinha atacando pessoas que nos procuravam e até mesmo policiais. Inclusive, tivemos casos de policiais que foram mordidos por ele”, explicou.

Contudo, o capitão mostrou repulsa pela maldade feita com o animal, tanto que decidiu apurar o fato em razão de o crime ter ocorrido nas cercanias do quartel militar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.