Conecte-se conosco

Destaques

Estância Velha e Portão ainda estão com muitos pontos sem água

30/11/2019 - 14h24min

Atualizada em 02/12/2019 - 09h55min

Estância Velha – A instabilidade do abastecimento de água segue neste sábado. Um alerta enviado pela Corsan, via SMS, para alguns clientes indica a possibilidade de haver “oscilação” no abastecimento com previsão de normalização somente na madrugada deste domingo.

De acordo com Marco Prade, gerente da Corsan estanciense, que também atende Portão, há muitos pontos de Estância Velha e Portão ainda sem água desde a última quinta-feira. As equipes da companhia estão trabalhando para tentar normalizar o quanto antes a situação.

Ontem Prade já havia explicado que tudo começou com uma manutenção programada da RGE em Campo Bom, na quinta-feira. Como a RGE atrasou a conclusão da melhoria, acabou impactando no abastecimento de água à população.

Houve uma falta de água generalizada em Campo Bom, Sapiranga, Estância Velha e Portão. Até o momento, a Corsan não conseguiu restabelecer os reservatórios em sua totalidade.

A base da companhia, em Campo Bom, segue com baixa reservação devido ao problema de quinta e o alto consumo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.